Cuiabá, sábado, 17/04/2021
23:09:42
informe o texto

Notícias / Política

24/02/2021 às 18:51

Dr João nega acordo para rodízio e afirma: ‘mandato é meu’

O parlamentar disse que nunca foi consultado sobre rodízio e alega que não fez acordo para abrir vaga a Romoaldo Junior.

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Eduarda Fernandes

Dr João nega acordo para rodízio e afirma: ‘mandato é meu’

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

Parece que o esquema de rodízio do MDB não foi combinado com todo mundo. Ao menos, o deputado dr. João alega desconhecer qualquer acordo para abrir espaço para Romoaldo Júnior (MDB), que apesar de ser suplente tem se mantido no Parlamento Estadual ao longo desses dois anos. 

Dr. João negou que tenha se afastado no fim do ano para dar espaço ao colega e ainda disparou: “o mandato é meu”. Ele pontuou também que ninguém acreditava que ele seria eleito e, por isso, não tem o compromisso de abrir vaga para outro. 

O emedebista “jura” nunca ter sido procurado por nenhum outro correligionário para entrar no rodízio. Ele justifica ainda que fim do ano se afastou por motivos pessoais: “meu irmão estava morrendo e eu ainda peguei Covid, então me afastei para me tratar e depois fui para São Paulo ver meu irmão”. 

A polêmica é em referência ao fato de Romoaldo ter afirmado que há um acordo para que ele fique no cargo e para isso os parlamentares da chapa se alternam nas licenças. A Assembleia Legislativa aprovou ainda em sessão nesta quarta-feira (24) a licença de 121 dias do deputado Thiago Silva (MDB), o que mais uma vez permite que Romoaldo assuma. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet