Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:37:52
informe o texto

Notícias / Política

25/02/2021 às 08:20

‘Projeto de Emanuel para governador não existe no MDB’, declara Janaina

A sigla faz parte da base do governador Mauro Mendes (DEM), cujo grupo vem contando com seu projeto à reeleição

Eduarda Fernandes

‘Projeto de Emanuel para governador não existe no MDB’, declara Janaina

Foto: Reprodução

Para a deputada estadual Janaina Riva, o projeto de Emanuel Pinheiro ao Governo do Estado, em 2022, não faz parte dos planos do partido, além de trazer grande prejuízo ao MDB. A sigla faz parte da base do governador Mauro Mendes (DEM), cujo grupo vem contando com seu projeto à reeleição, e está cada vez mais alinhada com o chefe do Executivo estadual.

“Ele tem um projeto de ser candidato a governador e esse projeto, na minha opinião não cabe nas negociações para o futuro do MDB”, declarou à imprensa na noite dessa quarta-feira (24), após sessão extraordinária na Assembleia Legislativa.

Leia também - Mauro ironiza intenção de Emanuel de disputar o governo

A desaprovação dos planos de Emanuel não seria apenas de Janaina. A deputada revelou que os correligionários Dr. João e Thiago Silva - agora licenciado por 121 dias - também não compactuam com o projeto do prefeito.

“Nós consideramos um prejuízo muito grande, essa postulação dele a um cargo de governador estando no nosso partido, que hoje faz parte da base do governador e vem estreitando laços com o governo. A gente tem algumas diferenças, alguns posicionamentos, mas a princípio, o projeto do Emanuel para governador no MDB não existe”, afirma.

Por outro lado, Romoaldo Junior, que assumiu a vaga na ausência de Thiago, tem discurso totalmente oposto e procura colocar panos quentes na ruptura. “Vou sentar com o prefeito e pedir para levantar a bandeira da paz. Eu gostaria muito que eles [Mauro e Emanuel] se entendessem, já foram amigos, Emanuel foi coordenador da campanha do Mauro”, comentou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joel bino 25/02/2021 às 00:00

    Iniciando a conquista para a nova campanha, Bora enfrente

 
Sitevip Internet