Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
07:31:52
informe o texto

Notícias / Política

25/02/2021 às 10:00

MDB debate situação de Silvano na próxima semana

Partido está insatisfeito com política de Silvano, que não estaria atendendo aos pedidos e indicações de aliados

Eduarda Fernandes

MDB debate situação de Silvano na próxima semana

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

O diretório estadual do MDB deve se reunir na próxima semana para tratar de temas internos, como a situação de Silvano Amaral, atual secretário estadual de Agricultura Familiar. A deputada estadual Janaina Riva (MDB) garante que ainda não tem discussão sobre a permanência ou não dele na pasta.

“Havia uma previsão de a gente fazer uma reunião, mas aconteceu esse incidente com relação à Mesa e isso ficou para um segundo momento. Então acredito que na semana que vem, no mais tardar na outra, a gente deva fazer uma reunião do partido para tratar dos temas internos do partido. A eleição da mesa acabou atrasando um pouquinho as agendas partidárias”.

Leia também - Janaina vê impasse no MDB caso Silvano seja retirado de secretaria, mas nega Teté no cargo

Acontece que o MDB, inclusive o próprio presidente regional, deputado federal Carlos Bezerra, está insatisfeito com política de Silvano. Ele não estaria atendendo pedidos de prefeitos aliados, nem mesmo indicações dos colegas deputados.

Porém, apesar do impasse, o partido está apenas com Silvano liderando uma pasta do governo, enquanto que a promessa do governador Mauro Mendes (DEM) foi a de ceder duas secretarias. A sigla já enfrenta dificuldade em indicar um segundo nome e se Silvano sair, a situação piora.

Além disso, Silvano é indicação do deputado federal Juarez Costa (MDB), que já adiantou que não aceita a substituição do colega e ainda defende a atuação do secretário. Para o parlamentar, o gestor não tem que atender ao partido e sim à população. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet