Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:06:36
informe o texto

Notícias / Política

28/02/2021 às 12:59

Russi diz que não há 'espaço' para plebiscito, mas vai acatar decisão da maioria

Para o socialista, o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) deve chegar em um consenso .

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Russi diz que não há 'espaço' para plebiscito, mas vai acatar decisão da maioria

Foto: Marcos Lopes / ALMT

O novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), afirma que não há espaço para realização de um plebiscito sobre o modal de transporte a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande, mas garante que irá acatar a medida caso seja a vontade da maioria dos parlamentares da Casa de Leis.

Para o socialista, o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) deve chegar em um consenso amigável sobre o assunto, e não partir para esse caminho.

“Então, não vejo como ter recursos para plebiscito, não vejo condições para um plebiscito. Nesse momento, deve ter um entendimento entre o governador e o prefeito para achar a solução necessária”, enfatiza.

Russi frisa que os casos de coronavírus registrados do final do ano pra cá aumentaram, o que impossibilita ainda mais a realização de um plebiscito, uma vez que suas regras são semelhantes a de uma campanha eleitoral.

“Primeiro, nós estamos em uma pandemia, os casos de covid subiram muito no período eleitoral. Agora, vamos fazer um plebiscito, aglomerar, fazer discussão novamente, sendo que foi eleito deputados vereadores, governador e prefeito para dar solução, representar a população”, coloca.

Apesar de seu posicionamento, ele garante que irá acatar a medida, caso haja as assinaturas necessárias. “Não é que eu não receberia. Eu como presidente tenho que atender a maioria dos deputados. Hoje, eu não vejo espaço para plebiscito, não é que não receberia”, finaliza.

A possibilidade de plebiscito foi levantada por Emanuel diante da decisão do governador em trocar o modal de transporte de VLT para BRT, sem discutir o assunto com os municípios envolvidos. Já Mendes afirma que já bateu o martelo quanto à troca e irá manter a sua posição sobre o tema.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet