Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
08:50:05
informe o texto

Notícias / Política

25/02/2021 às 11:44

Membro da Mesa, Allan diz ter sido surpreendido com ação do PDT sobre eleição na ALMT

Camilla Zeni

Membro da Mesa, Allan diz ter sido surpreendido com ação do PDT sobre eleição na ALMT

Foto: JL Siqueira / ALMT

O presidente regional do PDT, deputado estadual Allan Kardec, desconhecia a ação do partido, proposta do Supremo Tribunal Federal (STF), que se refere à eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e disse ter sido surpreendido com o pedido. 

Em entrevista à imprensa, o parlamentar chegou a questionar a veracidade das matérias publicadas na imprensa sobre o assunto. Ele disse que chegou a questionar a equipe jurídica do partido, tanto de Mato Grosso quanto de Brasília, mas até então nenhuma ação em relação ao tema tinha sido localizada.

Porém, após tomar conhecimento do documento, Allan voltou atrás e disse ter sido surpreendido com a ação e sugeriu a possibilidade de ir para Brasília se reunir com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, uma vez que agora o partido tem uma cadeira na mesa. Ele alegou ainda que a legenda tem um histórico de defender a alternância. 

Conforme o Leiagora noticiou nessa quarta-feira (24), o partido quer que o STF redistribua a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) para o ministro Nunes Marques, sob pena de que decisões liminares distintas, sobre temas semelhantes, afrontarem a isonomia dos entes federativos. Isso porque Nunes Marques teria sido o primeiro relator de uma ADI sobre o tema e, portanto, seria o relator natural da ação envolvendo o legislativo mato-grossense.

Apesar da garantia de que a notícia é verídica, Allan tentou garantir de que não haveria tal pedido, mas algumas horas depois, ao conversar novamente com os jornalistas, o deputado  voltou atrás. 

O pedido do PDT, que pode ser consultado AQUI, foi enviado ao parlamentar pelo whatsapp, que se desculpou com a reportagem e informou que enviaria o documento ao partido.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet