Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:59:05
informe o texto

Notícias / Judiciário

25/02/2021 às 15:09

Desembargadores Carlos Alberto e Nilza Maria são eleitos para compor pleno do TRE

Agora, Pleno do TRE terá que fazer nova votação para definir quem ocupará presidência e quem será vice-presidente

Eduarda Fernandes

Desembargadores Carlos Alberto e Nilza Maria são eleitos para compor pleno do TRE

Foto: Reprodução

Os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Nilza Maria Pôssas de Carvalho foram eleitos como juízes-membro titulares do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Eles obtiveram 25 votos cada, em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (25), pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O desembargador Pedro Sakamoto obteve cinco votos e ficou de fora da disputa.

Neste momento, Carlos e Nilza não são eleitos para um cargo específico, de presidente ou vice-presidente da Corte Eleitoral. Para tanto, será necessário que o Pleno do TRE se reúna para uma nova votação.

Leia também - STF dá 15 dias para Bezerra apresentar documentos em ação por retorno de pensão

“Em sessão pública, por votação aberta, nominal e motivada, será eleito presidente o desembargador que obtiver o maior número de votos. Havendo empate na votação, considerar-se-á eleito o desembargador mais antigo no Tribunal de Justiça e, se igual a antiguidade, o mais idoso”, diz o parágrafo 1º do artigo 4º do Regimento Interno do TRE.

Quem ficar com a vice-presidência, será responsável também pela Corregedoria Regional Eleitoral. 

O biênio dos desembargadores Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias, respectivamente presidente e vice do TRE, termina em 26 de abril deste ano.

A Corte do TRE é composta por sete juízes-membros efetivos, sendo dois desembargadores (escolhidos dentre os membros do TJMT), dois juízes de Direito (também escolhidos pelo TJ), um juiz federal (escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região); e dois advogados (indicados pelo TJMT e nomeados pelo presidente da República, escolhidos pelo notável saber jurídico e idoneidade moral).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet