Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
17:46:11
informe o texto

Notícias / Política

25/02/2021 às 17:20

Em reunião com Mauro, deputados reclamam de secretários que tentam ‘se promover pré-candidatos’

Presidente da ALMT, deputado Max Russi disse que o parlamento não vai permitir 'trabalho político' dentro de secretarias do Estado

Camilla Zeni

Em reunião com Mauro, deputados reclamam de secretários que tentam ‘se promover pré-candidatos’

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

Deputados estaduais aproveitaram reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), nesta quinta-feira (25), e reclamaram da postura de alguns secretários do governo que estariam “tentando se promover pré-candidatos”.

Segundo o deputado Eduardo Botelho (DEM), havia muita reclamação de que os secretários estavam lançando ou decidindo obras sem ouvir os parlamentares. “Nada mais justo que ouvir os deputados sobre quais as obras prioritárias”, comentou o parlamentar, que deixou a Presidência da Assembleia Legislativa nesta semana.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), ficou acordado que os parlamentares vão “fiscalizar” a postura dos membros do Executivo para que as secretarias não sejam usadas como palanques eleitorais. 

“Não podemos aceitar que, a dois anos da eleição, tenha qualquer trabalho político dentro de qualquer secretaria de Estado. Isso é o que a lei fala e os deputados são os vigilantes da lei, vão fiscalizar isso. Não vamos aceitar isso que venha acontecer. Agora, as ações do governo, entregas, aceleramento das ações, sem sombra de dúvidas são fundamentais”, manifestou. 

Segundo Russi, as reclamações dão conta de que, apesar de serem os mais cobrados por demandas em suas regiões, e repassarem os pedidos aos secretários competentes, os parlamentares não eram consultados ou mesmo informados pelos gestores do Executivo ao serem determinadas ações para as localidades envolvidas. 
Já para o deputado Sílvio Fávero (PSL), trata-se de ego dos secretários, que já estariam de olho nas eleições de 2022. Com isso, estariam usando as secretarias para finalidades eleitorais. 

“Tinha alguns secretários tentando se promover pré-candidatos e alguns deputados já se queixaram sobre isso. Se insistirem, o governador vai tomar algumas medidas com referência a alguns secretários que estão se aparecendo mais que deputados”, explicou o parlamentar, ao deixar o Palácio Paiaguás, mas sem citar nomes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet