Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:13:31
informe o texto

Notícias / Geral

26/02/2021 às 11:14

Prefeitura convoca aprovados em concurso público da Assistência

Essa nova convocação integra o cadastro reserva do concurso público

Leiagora

A Prefeitura de Cuiabá divulgou na edição do Gazeta Municipal desta quinta-feira (25), o ato de nomeação dos aprovados no 1º concurso público da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. O prazo de entrega dos documentos é de 30 dias, contatos a partir da data da publicação.

“Essa foi a primeira vez na história da capital que foi realizado um concurso voltado exclusivamente para atender a pasta da Assistência Social pelo poder público. Com isso teremos um maior número de servidores distribuídos tanto na sede como em todas as unidades descentralizadas para atender com equidade e excelência às pessoas que mais precisam. Todo nosso esforço está voltado para atender aos anseios da população”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Essa nova convocação integra o cadastro reserva do concurso público. Nessa convocação, constam 72 nomeações que resultarão em 64 posses efetivas. Os demais (08 aprovados) que constam na publicação do dia 25, já tomaram posse seguindo a reserva de vagas das cotas raciais (negros e indígenas) e foram empossados na primeira convocação realizada em 2019.

"Os candidatos às cotas raciais também participam também na lista da ampla concorrência", explicou a coordenadora técnica de Provimento e Desligamento de Pessoas da Secretaria de Gestão, Celsa Cristina dos Santos Pereira, ele fica classificado tanto na lista de cota quanto na lista de ampla concorrência. “Por isso essa diferença de dados nesse novo edital de nomeação, pois um dos critérios de convocação é de que seja respeitada a classificação dos candidatos”, destacou.

“Na primeira convocação foram chamados os 288 candidatos aprovados, sendo que 57 não chegaram a tomar posse. Outros sete aprovados, desistiram por isso esse novo chamamento para completar o quadro de servidores da Assistência”, lembrou Celsa.

A nova convocação são de níveis médio e superior para os cargos de Profissional de Nível Médio- Perfil Oficial Administrativo (19), Técnico em Desenvolvimento Social- Perfil Cuidador Social (07), Técnico em Desenvolvimento Social- Perfil Orientador Social (22), Contador Público Municipal(01), Especialista em Desenvolvimento Social- Perfil Assistente Social (05), Especialista em Desenvolvimento Social- Perfil Educador Físico (1), Especialista em Desenvolvimento Social- Perfil Pedagogo (05), Especialista em Desenvolvimento Social- Perfil Psicólogo (02), Profissional de Nível Superior- Perfil Administrador (01) e Apoio Jurídico (1).Com a convocação para posse, os candidatos devem observar os documentos e exames médicos necessários descritos no ato de convocação. A jornada de trabalho para todas as funções é de 40 horas semanais.

Ao todo foram 288 vagas, sendo 185 vagas para nível médio e 103 para o nível superior, com remuneração de R$ 1.607, 93 a 9.519,08. O certame realizado no mês de setembro de 2019, foi destinado a selecionar candidatos para assumir vagas efetivas e formação de cadastro reserva.

“Com esse novo chamamento o trabalho realizado pela assistência social vai continuar avançando e tornando o atendimento oferecido pela rede municipal com muito mais qualidade. As unidades descentralizadas poderão completar o seu quadro de funcionárias, dinamizando ainda mais o fluxo de atendimento", declarou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet