Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
05:42:32
informe o texto

Notícias / Política

26/02/2021 às 13:08

​Isenção para servidores aposentados com doenças raras será ainda na folha de março

A garantia foi dada pelo presidente da ALMT, Max Russi, que informou ainda que o impacto financeiro será de R$ 5 milhões anual

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

​Isenção para servidores aposentados com doenças raras será ainda na folha de março

Foto: JL Siqueira / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), garantiu que a isenção da alíquota da previdência para os servidores aposentados e pensionistas portadores de doença rara será ainda na folha de março. Ao todo, 658 servidores serão beneficiados com a proposta que deve ser votada logo após o retorno do lockdown decretado no Parlamento Estadual.

O socialista disse que a medida é uma forma de amenizar a dificuldade que passam esses servidores que precisam do dinheiro para pagar os tratamentos. Ainda de acordo com Max, o governo já tinha a intenção de encaminhar a mensagem ainda no fim do ano, mas acabou sendo adiado.

A proposta também foi uma sugestão da comissão montada no Legislativo e apresentada na reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) realizada nessa quinta-feira (25). Hoje os parlamentares foram chamados pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e puderam debater o assunto diretamente com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

“O projeto terá prioridade total. Chegando na Assembleia temos o compromisso de aprovar no menor prazo possível. Na primeira sessão do retorno já queremos aprovar primeira, e, em segunda, se possível, já para valer para a folha março”, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (26).

Sobre a questão da isenção para os demais aposentados, o presidente da AL preferiu não polemizar: “cada dia com sua agonia”. Ele diz que os parlamentares estão estudando também alternativas para amenizar o impacto financeiro e não penalizar os aposentados, algumas das possíveis soluções seriam recursos oriundos da corrupção ou incentivo fiscal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet