Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:57:27
informe o texto

Notícias / Política

26/02/2021 às 15:00

Júlio Campos afirma que falta de água em VG foi sabotagem e defende privatização do DAE

Ao menos 10 bairros tiveram o serviço afetado nas últimas semanas

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Júlio Campos afirma que falta de água em VG foi sabotagem e defende privatização do DAE

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

O ex-governador e ex-deputado federal Júlio Campos (DEM) afirmou que o problema no abastecimento de água em Várzea Grande foi ocasionado por sabotagem de funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Ao menos 10 bairros tiveram o serviço afetado nas últimas semanas.

“Realmente houve uma sabotagem. Essa crise que houve em Várzea Grande foi uma sabotagem. Com a nomeação da nova diretoria do DAE e algumas decisões duras, enérgicas, que a nova diretoria adotou, houve alguns servidores do DAE que resolveram sabotar. Porque não é possível queimar duas bombas na mesma hora com raio. Queimou a bomba titular e a bomba reserva no mesmo dia, não é possível”, declarou em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (26).

Leia também - Governo apresenta proposta para isentar contribuição de servidores com doenças raras

Segundo Júlio, o prefeito do município, Kalil Baracat (MDB) já tomou providências para restabelecer o fornecimento de água e comprou novas bombas para o serviço e está regularizando aos poucos.

Júlio conta que a prefeitura gasta R$ 4,5 milhões por mês para manter o DAE. Em contrapartida, arrecada somente R$ 3,5 milhões. Neste sentido, ele defende que o serviço seja privatizado, assim como foi feito em Cuiabá.

“Não tem saída. Ou Várzea Grande privatiza como fez Cuiabá ou sempre teremos uma crise de abastecimento de água e a situação calamitosa da rede de esgoto de Várzea Grande. [...] Não há porque o governo municipal querer ficar dono de um serviço deficitário”, analisa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet