Cuiabá, domingo, 11/04/2021
22:55:10
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

26/02/2021 às 17:29

Aumento de 14% na conta de luz

Leiagora

Aumento de 14% na conta de luz

Foto: Reprodução

O brasileiro, definitivamente, não tem um minuto de paz. Não basta encarar uma pandemia, crise econômica, uma campanha de vacinação a passos lentos, agora ainda tem um aumento de 14% na conta de luz. O que falar sobre isso? Nem dá né, porque fica até sem palavras para expressar qualquer sentimento com relação à novidade. 

Bom, há uma luz no fim do túnel. Isto porque o deputado estadual Faissal Calil (PV) foi até a sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, protocolar um ofício para tentar sensibilizar a diretoria colegiada da entidade a não conceder o reajuste previsto para abril nas contas de energia no estado.

Faissal apontou que a Energisa, concessionária que opera a distribuição de energia elétrica em Mato Grosso, teve um lucro de R$ 921,7 milhões, anunciado no terceiro trimestre de 2020. O deputado lembrou ainda que o estado é um dos que mais produz energia no país e tem apenas 1,4 milhão de unidades consumidoras.

A tarifa de Mato Grosso é uma das mais caras do Brasil e o parlamentar destaca ainda que não afeta mais quem mora em casa, mas também prejudica a vinda de empresas e novos investimentos. 

E o que você acha? E será que o deputado vai conseguir comover a diretoria da Aneel para impedir o aumento? 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet