Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
21:24:49
informe o texto

Notícias / Geral

27/02/2021 às 16:51

VG prepara retomada de vacinação de idosos com mais de 75 anos

Cadastro de agendamento das vacinas já pode ser feito no site da Prefeitura

Camilla Zeni

VG prepara retomada de vacinação de idosos com mais de 75 anos

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Várzea Grande informou que vai retomar a vacinação de idosos do município a partir do dia 2 de março. Essa etapa de vacinação, segundo o município, é destinada a idosos com mais de 80 anos. Contudo, a previsão é de que idosos com 75 anos ou mais também já se vacinem na próxima semana.
 
Segundo a Prefeitura, o cadastro daqueles que se encaixam no público-alvo pode ser feito pelo site oficial www.varzeagrande.mt.gov.br, por meio da aba Imunização Várzea Grande. Nela, o usuário deve clicar onde diz “Cadastro para vacina covid-19”. 

A expectativa é de que a vacinação para idosos com mais de 80 anos seja retomada na terça-feira (2), enquanto os idosos com 75 anos ou mais passem a ser vacinados a partir do dia 5 de março, sexta-feira. Atualmente, a Prefeitura concentra a vacinação no Centro Universitário Várzea Grande (o Univag).

A Prefeitura ressaltou que é preciso ficar atento aos prazos de vacinação, uma vez que, para garantir a imunização contra o vírus, é necessária a aplicação dupla das vacinas. No caso da Coronavac, o período de intervalo entre a primeira e a segunda dose é de até 28 dias. Já para a Astrazeneca o prazo é de até 90 dias.

No município, até o momento, mais de 7 mil pessoas, entre profissionais da saúde e idosos, tomaram a vacina contra a covid-19 desde o fim de janeiro, quando começou oficialmente a campanha de imunização em todo o país. Com isso, Várzea Grande é a terceira cidade no ranking de imunização em Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet