Cuiabá, sábado, 17/04/2021
22:22:14
informe o texto

Notícias / Geral

01/03/2021 às 13:11

Confira as novas medidas restritivas anunciadas pelo governador

O decreto foi assinado pelo governador Mauro Mendes nesta segunda-feira (1º), após reunião com os Poderes, instituições e prefeitos dos 141 municípios, e passa a valer a partir de terça-feira

Alline Marques e Camilla Zeni

Confira as novas medidas restritivas anunciadas pelo governador

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou na manhã desta segunda-feira (1) as novas medidas restritivas para conter o coronavírus, dentre elas, a redução da circulação de pessoas na rua e em estabelecimentos comerciais. A preocupação é justamente com relação à taxa de ocupação das UTI’s que já são de quase 90% e o Estado não tem mais condições de abrir novos leitos para atender à demanda.

O decreto foi assinado pelo governador Mauro Mendes nesta segunda-feira (1º), após reunião com os Poderes, instituições e prefeitos dos 141 municípios, e passa a valer a partir de terça-feira (02).

Confira as novas medidas: 

- De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados, a proibição será após o meio-dia. Nos domingos, nenhuma atividade será permitida. A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências) e indústrias. 

- Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local. 

- Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até as 22h. 

- O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente. 

- Toque de recolher a partir das 21h até as 5h, com proibição de circulação. 

- Projeto de lei que prevê multa a pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público. 

- Nos órgãos públicos estaduais, fica suspenso o atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos do governo, com exceção das unidades finalísticas. Quanto a jornada de trabalho, cada secretaria/autarquia vai disciplinar medidas para redução do fluxo de pessoas.
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rafael 01/03/2021 às 00:00

    E o aeroporto?Funciona normalmente?

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet