Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:18:56
informe o texto

Notícias / Geral

02/03/2021 às 08:19

Sem leitos de UTI, Sinop acata decreto estadual e impõe toque de recolher

Decisão segue decreto estadual e é baseada na falta de capacidade técnica de abertura de novos leitos de UTI pela falta de médicos e enfermeiros

Eduarda Fernandes

Sem leitos de UTI, Sinop acata decreto estadual e impõe toque de recolher

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Sinop aderiu ao decreto estadual, anunciado nessa segunda-feira (1º), e impôs o toque de recolher e restrição no horário de funcionamento do comércio a partir desta terça (2). A decisão é baseada na falta de capacidade técnica de abertura de novos leitos de UTI pela falta de médicos e enfermeiros. Segundo o registro do departamento de epidemiologia, até a noite de domingo (28), Sinop estava com 100% das UTIs públicas lotadas, o que coloca o município na classificação de risco alto de contaminação pelo coronavírus.

As novas regras foram anunciadas em reunião online com os prefeitos de todo o Estado. A decisão foi tomada em conjunto com o Ministério Público e Tribunal de Justiça, bem como representantes do setor comercial. A medida terá validade de 15 dias, vigorando, portanto, até 16 de março.

Leia também - Confira as novas medidas restritivas anunciadas pelo governador

De acordo com o anúncio do Governo do Estado, o comércio pode abrir de segunda a sexta, das 5 às 19h. Aos sábados, das 5h às 12h e, domingos não poderá abrir. Estão liberados para funcionamento normal apenas farmácias, postos de combustíveis e serviços de saúde. O sistema de delivery (entrega) será permitido todos os dias, mas somente até às 22h. Aos supermercados, será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família.

O decreto institui, ainda, a suspensão do atendimento presencial em órgãos públicos e um rodízio de 50% entre atividades presencial e de teletrabalho. Já em relação ao toque de recolher, foi estabelecida multa de R$ 180 para quem descumprir e for pego circulando pelas ruas fora do horário permitido sem alguma justificativa legal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet