Cuiabá, sábado, 17/04/2021
22:53:46
informe o texto

Notícias / Geral

01/03/2021 às 19:58

Vacinação contra covid-19 retorna nesta terça, em Cuiabá

Primeiros dois dias serão exclusivos para aplicação da segunda dose dos trabalhadores da saúde que já tomaram a primeira dose da Coronavac

Leiagora

Vacinação contra covid-19 retorna nesta terça, em Cuiabá

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

A campanha de vacinação contra a covid-19, em Cuiabá, será retomada nesta terça-feira (2), com a aplicação da segunda dose dos trabalhadores da saúde que já tomaram a primeira dose da CoronaVac. Hoje e amanhã (03), somente este grupo será atendido, para evitar aglomerações e reordenar o fluxo de atendimento no local. A imunização acontece no Centro de Eventos do Pantanal. O agendamento está liberado.

A novidade na vacinação será em relação aos dias e horários. Nesta fase da campanha, o polo de vacinação atenderá de segunda a sábado, das 8h às 18h, mediante agendamento.

Leia também - SES registra mais 1.639 casos e 26 mortes por covid-19; UTIs seguem em 88%

A partir de quinta (4), o Município de Cuiabá começa a imunizar idosos acima de 80 anos de idade. Na primeira fase de vacinação dos idosos acima de 85 anos, cerca de 2.460, foram imunizados com a CoronaVac no polo central de vacinação, além de cerca de 300 acamados.

A definição foi apresentada durante reunião do comitê organizador da campanha de imunização, na tarde da última sexta (26), que ocorreu concomitantemente à entrega das doses (4.350 da AstraZeneca e 2.060 da CoronaVac) à Secretaria Municipal de Saúde.

Na manhã dessa segunda, foi realizada uma capacitação de todos os profissionais envolvidos na campanha para que sejam adotadas as práticas previstas nas bulas das vacinas e no Plano Nacional de Imunização, além das recomendações do Ministério Público Estadual (MPE), como a orientação para que os aplicadores da vacina mostrem a seringa antes e depois da aplicação, que os frascos vazios das vacinas continuem sendo armazenados para possível checagem posterior, entre outros.

Passo a passo do agendamento da segunda dose
 
-Entre no endereço eletrônico www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner “Vacina Cuiabá”;
 
-Clique em pré-cadastro;
 
-Clique em agendar 2ª dose; vai para outra tela onde é solicitado o número do CPF depois clicar em consultar meu cadastro sendo redirecionado automaticamente para tela de horários;
 
-Na tela “Agendar sua triagem”, selecione o dia e o horário;
 
-Imprima o QR Code da 2ª dose;
 
-No dia agendado, a pessoa precisa levar o QR Code e o cartão de vacinação entregue a ele quando tomou a primeira dose. É imprescindível que a pessoa apresente o cartão de vacinação.
 
Importante: As pessoas que não fizeram o cadastro de agendamento para a primeira dose, deverão realizar o cadastro completo, sendo encaminhados para o agendamento da segunda dose.

 
Da Prefeitura de Cuiabá

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet