Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:07:20
informe o texto

Notícias / Política

02/03/2021 às 19:55

Governo do Estado vê 'despreparo e irresponsabilidade' em Emanuel por flexibilizar medidas

Em nota, Governo lamentou a forma como a Prefeitura de Cuiabá “politiza” e trata a situação da covid-19

Eduarda Fernandes

Governo do Estado vê 'despreparo e irresponsabilidade' em Emanuel por flexibilizar medidas

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

Após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciar medidas de enfrentamento à pandemia mais flexíveis que as determinadas pelo decreto estadual, o Governo de Mato Grosso emitiu nota lamentando a forma como a Prefeitura de Cuiabá “politiza” e trata a situação da covid-19. Diante da situação, avalia que Emanuel mostra “despreparo e irresponsabilidade”.

O ente estadual cita que nesta terça-feira (2), Mato Grosso tem 88% das vagas de UTIs para pacientes com covid-19 ocupadas e alcançou a marca de 253.783 casos e 5.864 óbitos.

Leia também - Emanuel anuncia toque de recolher das 23h às 5h e fecha casas de shows; confira medidas

Na nota, o governo estadual lembra que quando Cuiabá registrou o primeiro caso de coronavírus, há exato um ano, a decisão da prefeitura foi de fechar tudo e instaurar um lockdown total no município. Agora, com um cenário mais crítico, opta por flexibilizar.

“Infelizmente, o prefeito continua cometendo erros, mostrando total despreparo e irresponsabilidade, o que poderá provocar a morte de muitos cuiabanos. Caberá ao Ministério Público e ao Judiciário decidir o que deverá prevalecer na cidade de Cuiabá”, encerra.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet