Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
14:03:16
informe o texto

Notícias / Política

03/03/2021 às 16:13

Deputado critica falta de articulação e diálogo entre Mauro e Emanuel sobre decretos

"Tenho certeza que se a decisão do Governo fosse mais flexível, a decisão do prefeito de Cuiabá seria mais dura. Como a decisão do governo foi relativamente dura, aí o prefeito de Cuiabá quer tomar a decisão mais flexível", declarou

Eduarda Fernandes

Deputado critica falta de articulação e diálogo entre Mauro e Emanuel sobre decretos

Foto: Reprodução

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou a forma como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o governador Mauro Mendes (DEM) têm lidado com a questão das medidas de enfrentamento à covid-19. Na visão do parlamentar, os gestores pecam na falta de articulação, convencimento e diálogo para chegar a um consenso sobre quais medidas devem ser adotadas. O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) também não escapou das críticas, feitas em entrevista à rádio CBN, na manhã desta quarta-feira (3).

O parlamentar não vê lógica na divergência entre os decretos de Cuiabá, Várzea Grande e Estado. Levando em conta que a pandemia completa um ano este mês e que o colapso na rede de saúde se aproxima, Lúdio entende governantes já deveriam ter aprendido como enfrentar a pandemia.

Leia também - Max Russi cita 'guerra de decretos' e aguarda interferência da Justiça

Lúdio observa que, ao invés do consenso, os gestores optam pelo confronto político. O deputado lembra que houve uma única reunião entre governador, prefeito de Cuiabá e a então prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, no ano passado, quando o sistema de saúde entrou em colapso no Estado.

“Depois disso, esses governantes nunca sentaram na mesma mesa para pensar o enfrentamento à pandemia. E, além de não fazer isso, ficam um confrontando o outro. Tenho certeza que se a decisão do Governo fosse mais flexível, a decisão do prefeito de Cuiabá seria mais dura. Como a decisão do governo foi relativamente dura, aí o prefeito de Cuiabá quer tomar a decisão mais flexível. Isso é muito ruim, nós já tínhamos que ter aprendido”.

Lúdio insiste que o Governo do Estado já tem um decreto de junho do ano passado que determina quais medidas devem ser adotadas em cada nível de risco.  

Diante da falta de consenso entre os gestores, outros poderes precisaram entrar na história para tentar resolver o imbróglio. “Os governantes precisam sintonizar os encaminhamentos a partir das decisões que tomam. Esse conflito que confunde a cabeça da população, só faz a população circular mais e não se preocupar com a gravidade daquilo que estamos enfrentando”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet