Cuiabá, terça-feira, 19/03/2024
02:40:39
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/03/2021 às 19:23

Emanuel recorre ao STF contra decisão que o mandou seguir decreto estadual

Na tarde de hoje, o magistrado determinou que o Município siga as orientações do decreto estadual para contenção do avanço da covid-19

Eduarda Fernandes

Emanuel recorre ao STF contra decisão que o mandou seguir decreto estadual

Foto: Reprodução

Ainda nesta quarta-feira (3), a Procuradoria Geral do Município de Cuiabá (PGM) deve ingressar com um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri. Na tarde de hoje, o magistrado determinou que o Município siga as orientações do decreto estadual para contenção do avanço da covid-19.

O anúncio do recurso foi feito pelo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), em live realizada nesta noite, em seu Facebook.

Leia também - Governador acusa Emanuel de agir com ‘irresponsabilidade’ perante à pandemia

“Deveremos estar impetrando nas próximas horas o recurso dessa decisão. E esse recurso não é por mim. Se eu ficar dois, três, quatro meses em home office, no isolamento ou no lockdown, o meu salário cai na conta, assim como o do governador, integralmente. Não precisamos fazer nada. Então não é por mim, é por quem precisa trabalhar, por quem precisa produzir”, declarou o prefeito.

Atrito
Antes de ir direto ao ponto e falar do recurso, Emanuel aproveitou a live para rebater as críticas recebidas do governador Mauro Mendes (DEM) de ontem para hoje, aumentando ainda mais o clima de tensão e ruptura política entre eles.

“De líder não tem nada. Diz que é empresário, não sei se era mesmo porque se fosse estaria entendendo a dor dos seus colegas empresários. E mais ainda, estaria entendendo a dor e a angústia dos trabalhadores com medo de perder o emprego”, disparou.

Sobre a falta de leitos de UTI na Capital, Emanuel afirmou ser de responsabilidade do Estado e da União arcar com os custos. “Quer que eu abra leitos? Repasse recursos para Cuiabá. Bolsonaro mandou só no ano passado R$ 5 bilhões para o combate à pandemia”.

O gestor mencionou, ainda, uma fala do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Célio Fernandes, que alertou sobre o risco de levar a falência o comércio local com o fechamento. O prefeito também avaliou que medidas restritivas sem planejamento vão gerar mais aglomeração e, neste sentido, recomendou a ampliação do horário de atendimento de serviços essenciais, como supermercados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet