Cuiabá, sábado, 17/04/2021
21:42:04
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/03/2021 às 19:51

Coronel Adib Massad morre aos 91 anos

Leiagora

Coronel Adib Massad morre aos 91 anos

Foto: Sidney Lemos

Faleceu na noite desta quarta-feira (3) o coronel Adib Massad, aos 91 anos. Ele residia em Mato Grosso do Sul, mas marcou a história de Mato Grosso antes da divisão do Estado, no combate à criminalidade, e é bastante respeitado entre os militares do Estado.

Adib começou a carreira na Polícia Militar em 1953. Por seis anos, de 1980 a 1990, foi responsável pelo então Grupo de Operações de Fronteira (GOF), hoje denominado DOF. Adib também disputou eleições em Dourados-MS. Em 1996, foi eleito o vereador mais votado, com 2.839 votos. Tentou a reeleição, porém não conseguiu, e mudou-se para a Capital.

Ele estava internado havia vários dias no Hospital da Unimed, em Campo Grande, em razão de complicações de saúde causadas pela idade. Nessa terça (2), a família do coronel havia divulgado um áudio informando que o estado de saúde do militar aposentado era crítico.

“Meu pai faleceu há pouco e a família ainda não decidiu onde será o velório e o sepultamento. Ainda vamos ver isso”, disse a filha de Adib, Liliane Souza Benevides Massad, ao site MS em Foco.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet