Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
22:01:52
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/03/2021 às 19:51

Coronel Adib Massad morre aos 91 anos

Leiagora

Coronel Adib Massad morre aos 91 anos

Foto: Sidney Lemos

Faleceu na noite desta quarta-feira (3) o coronel Adib Massad, aos 91 anos. Ele residia em Mato Grosso do Sul, mas marcou a história de Mato Grosso antes da divisão do Estado, no combate à criminalidade, e é bastante respeitado entre os militares do Estado.

Adib começou a carreira na Polícia Militar em 1953. Por seis anos, de 1980 a 1990, foi responsável pelo então Grupo de Operações de Fronteira (GOF), hoje denominado DOF. Adib também disputou eleições em Dourados-MS. Em 1996, foi eleito o vereador mais votado, com 2.839 votos. Tentou a reeleição, porém não conseguiu, e mudou-se para a Capital.

Ele estava internado havia vários dias no Hospital da Unimed, em Campo Grande, em razão de complicações de saúde causadas pela idade. Nessa terça (2), a família do coronel havia divulgado um áudio informando que o estado de saúde do militar aposentado era crítico.

“Meu pai faleceu há pouco e a família ainda não decidiu onde será o velório e o sepultamento. Ainda vamos ver isso”, disse a filha de Adib, Liliane Souza Benevides Massad, ao site MS em Foco.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet