Cuiabá, sábado, 20/04/2024
04:11:34
informe o texto

Notícias / Polícia

04/03/2021 às 07:10

PF deflagra operação para combater fraudes contra benefícios emergenciais

São cumpridos 28 mandados de Busca e Apreensão e sete mandados de Sequestro de Bens

Leiagora

Mato Grosso é alvo da operação "Quarta Parcela", deflagrada pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (4), para combater fraudes aos benefícios emergenciais disponibilizados pelo Governo Federal. Em Cuiabá, são cumpridos três mandados de busca e apreensão. Em dois alvos, ocorreu também flagrante de contrabando de cigarros.

Ao todo, são cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e sete mandados de sequestro de bens, totalizando mais de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial.

A operação é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Os objetivos são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos ao programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores.


Participam da operação 97 policiais federais nos estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet