Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:48:44
informe o texto

Notícias / Esporte

04/03/2021 às 08:04

Fluminense estreia no Carioca de olho na final da Copa do Brasil

Duelo contra Resende, às 21h, no Maracanã , fecha primeira rodada

Leiagora

Fluminense estreia no Carioca de olho na final da Copa do Brasil

Foto: Lucas Merçon/FFC/Direitos Reservados

O Tricolor estreia no Campeonato Carioca contra o Resende, nesta quinta-feira (4), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo fecha a primeira rodada da competição, iniciada na última terça (3). Boa parte do time tricolor será de jogadores da equipe sub-23, sob o comando do auxiliar técnico Ailton.

O veterano Paulo Henrique Ganso e o jovem Miguel também devem entrar em campo ara mostrar que podem ser aproveitados na temporada.  Inicialmente programado para as 18h, o jogo teve o horário alterado para as 21h pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), em comunicado publicado na tarde de ontem (3).

O último título estadual do time das Laranjeiras foi obtido em 2012. Apesar do jejum de nove anos, os tricolores estão mais preocupados com a Copa Libertadores da América, competição que voltam a disputar depois de oito anos. O elenco principal já se apresentou ao treinador Roger Machado e todos aguardam o desfecho da Copa do Brasil no próximo domingo (7).

Se o Grêmio conquistar o título, o Fluminense já tem jogo semana que vem contra o Ayacucho, do Peru, pela etapa preliminar da Libertadores. Mas, a estreia do Tricolor no torneio continental pode ser só daqui a um mês, se o Verdão faturar o título no domingo (7). Os paulistas levaram o título da Libertadores 2020 - que já garante presença na edição deste ano - e a conquista a Copa do Brasil também dá direito à vaga direta na fase de grupos do torneio.  Portanto,  o Fluminense estrearia em abril na primeira fase da Libertadores, assim como os outros quatro primeiros colocados da série A do Campeonato Brasileiro.

Fora das quatro linhas, a diretoria tricolor já acertou três reforços: o volante Wellington, o lateral Samuel Xavier e o zagueiro Rafael Ribeiro. O Fluminense ainda procura, pelo menos, dois reforços, em especial um atacante para poupar o já tarimbado artilheiro Fred.

O zagueiro David Duarte, do Goiás, também está na mira do Tricolor carioca para reforçar o grupo do técnico Roger Machado.

 
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet