Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:13:58
informe o texto

Notícias / Geral

04/03/2021 às 17:18

Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social pedem inclusão no grupo prioritário de vacinação contra covid-19

Ofício foi enviado pelas presidentes da APDM e Coegemas, Scheila Pedroso e Jucelia Ferro

Leiagora

Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social pedem inclusão no grupo prioritário de vacinação contra covid-19

Foto: REUTERS / Dado Ruvic / Direitos Reservados

Um oficio encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), solicita a inclusão dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social na prioridade da vacinação contra a covid-19. O pedido foi protocolado nessa quarta-feira (4) pela presidente da Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios de MT (APDM), Scheila Pedroso, em conjunto com a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Jucelia Ferro.

No texto, informam que a Assistência Social, através do Decreto Nº 10282/2020 do Governo Federal, foi reconhecida como Serviço Público de atividade essencial e que os gestores da assistência social devem fazer parte do Comitê de Gestão de Enfrentamento à Covid-19, definindo os serviços públicos e as atividades essenciais.

Argumentam ainda, que o Colegiado Nacional solicitou em março de 2020 ao Ministério da Saúde que trabalhadores da Assistência Social também fossem inseridos na lista de prioridade da campanha de vacinação contra a gripe, da mesma forma como agora se encontram vulneráveis à pandemia, principalmente pela exposição nas ações e campanhas conjuntas de saúde junto aos idoso, crianças e população de rua, e pessoas em vulnerabilidade.

Scheila Pedroso, que também é primeira-dama de Sinop, aguarda audiência com Max Russi para reforçar esse pedido de inclusão na vacinação, pois os riscos de contagio e transmissão estão altíssimos no momento, e os profissionais da linha de frente precisam estar imunizados para garantir atendimento à população.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet