Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
09:06:16
informe o texto

Notícias / Geral

05/03/2021 às 08:33

VG vacina idosos acamados e acima de 75 anos a partir desta sexta

Na próxima terça (9), idosos já vacinados com a primeira dose da CoronaVac, aplicada em 13 de fevereiro, vão receber a segunda dose.

Leiagora

VG vacina idosos acamados e acima de 75 anos a partir desta sexta

Foto: SECOM-VG

A partir desta sexta-feira (5), o município de Várzea Grande aplica a primeira dose em idosos de 75 a 80 anos. No sábado (6), será a vez dos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção que não puderam ir aos “Dias D” realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Kalil Baracat (MDB) garantiu que não faltará atendimento médico nem medicamento para quem procurar as unidades de saúde. O gestor reforçou estar preparado para adquirir vacinas, mas tem encontrado dificuldades de vencer a burocracia. “Infelizmente ainda existem disputas políticas, quando deveria haver unidade de ações para que os efeitos fossem mais prolongados e atendessem a população, que é nossa meta”.

Leia também - Taxa de ocupação de leitos de UTI atinge 96.86% em Mato Grosso

O secretário de Saúde, Gonçalo Barros informou que na próxima terça (9), idosos já vacinados com a primeira dose da CoronaVac, aplicada em 13 de fevereiro, vão receber a segunda dose.

“Temos resguardada a vacinação de todos em Várzea Grande, ou seja, quem recebeu a primeira dose, pode ter a certeza de que temos em estoque a segunda dose guardada para se cumprir os prazos estabelecidos pelos fabricantes”, garantiu.

 
Com informações da Prefeitura de Várzea Grande
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet