Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:42:32
informe o texto

Notícias / Polícia

05/03/2021 às 12:02

Em dois dias, PM detém 43 pessoas por descumprimento ao toque de recolher

A polícia ainda atuou para dispersar 340 aglomerações em todo estado de Mato Grosso

Luzia Araújo

Em dois dias, PM detém 43 pessoas por descumprimento ao toque de recolher

Foto: Leiagora

A Polícia Militar de Mato Grosso já conduziu à delegacia 43 pessoas por descumprimento do toque de recolher que iniciou na nessa quarta-feira (03) no Estado. Além disso, os policiais militares já dispersaram 340 aglomerações. As ações fazem parte da Operação Dispersão 4 realizada pela corporação para cumprimento das medidas restritivas do novo decreto publicado pelo Governo do Estado, para conter a pandemia em Mato Grosso.

Entretanto, a multa por pessoa e estabelecimento comercial aprovada na Assembleia Legislativa, neste semana, ainda não está sendo aplicada. Segundo o comandante geral da Polícia Militar, Jonildo José da Assis, a punição deve começar nos próximos dias. 

“A lei já passou na Assembleia Legislativa e isso está sendo regulamentado. Acreditamos que em um prazo bem curto tenhamos condições de confeccionar essas notificações que serão convertidas em  multas”.  

Enquanto isso os militares seguem orientando a população. De acordo com o balanço divulgado pela PM neste sexta-feira (5), 7.600 pessoas foram orientadas sobre os cuidados para evitar a contaminação da covid-19, sendo que 6.100 foram orientadas sobre o toque de recolher e 1.500 acerca do uso obrigatório da máscara facial.  

O comandante destacou que a Operação Dispersão é realizada no Estado desde o ano passado quando começou a pandemia e que a intenção do trabalho é salvar vidas, além de conscientizar a população. “Já estamos com o percentual de leitos chegando no limite e a nossa instituição estará nas ruas para fazer valer o cumprimento do decreto, principalmente para salvar vidas”. 

O militar disse que a população entende o momento, mas existe um pequeno percentual dela que ainda insiste em achar que a doença não existe ou que ela não vai chegar até elas. “Procure ter um pouco mais de paciência que, com certeza, a partir do momento da imunização através das vacinas isso deve melhorar”, completou o comandante. 

Sobre as festas clandestinas, coronel Assis enfatizou que o serviço de inteligência da corporação está atuante e acompanhando todas as movimentações para acabar com elas. 

Estão sendo empregados na operação mil policiais militares e 420 viaturas, além do efetivo do serviço diário. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet