Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:01:21
informe o texto

Notícias / Geral

05/03/2021 às 13:38

Barranco continua intubado, mas apresenta melhora lenta e gradativa

Barranco chegou a ter 25% de comprometimento dos pulmões e hoje está em 10%

Eduarda Fernandes

Barranco continua intubado, mas apresenta melhora lenta e gradativa

Foto: ALMT

Há 18 dias, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e há 13 dias intubado, e apresenta melhora lenta e gradual. Sinal disso é que Barranco chegou a ter 25% de comprometimento dos pulmões e hoje está em 10%.

Após ser intubado numa UTI ainda em Cuiabá, ele foi transferido no dia 21 de fevereiro para o Hospital Incor, em São Paulo-SP, para tratamento da covid-19. Apesar da melhora, por hora, não há previsão de quando será extubado. 

Valdir Barranco testou positivo para a covid-19 em 11 de fevereiro, uma quinta-feira, e ficou isolado em casa com a esposa, Roseli Barranco. No final de semana seguinte, o quadro de saúde do casal se agravou e no dia 15, o exame de imagem apontou comprometimento dos pulmões. Foi então indicada a internação de ambos para melhor observação e cuidados médicos.

Leia também - Centro de Triagem Covid-19 retoma atendimentos aos sábados

Quatro dias depois, em 20 de fevereiro, o deputado foi intubado e sua esposa recebeu alta. Segundo a assessoria do parlamentar, médicos informaram que o procedimento era necessário para melhorar a sua oxigenação. Na madrugada do domingo (21), diante da piora do estado de saúde, ele foi transferido para São Paulo.

Lá, o quadro de Valdir estabilizou, níveis de oxigenação e de saturação melhoraram, mas sua recuperação ainda é lenta e ele segue sedado. Seu irmão, o médico Claudemir Barranco, o acompanhou durante a transferência e desde então, sua esposa é quem está o acompanhando no hospital. O doutor Roberto Kalil é o responsável por seu tratamento no Incor.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet