Cuiabá, quarta-feira, 14/04/2021
15:01:33
informe o texto

Notícias / Geral

05/03/2021 às 14:46

Detran estabelece regras para realização das provas teóricas e práticas

As regras serão implementadas a partir da próxima segunda-feira (8)

Detran estabelece regras para realização das provas teóricas e práticas

Foto: Carolina Alonso/Detran-MT

Em atendimento aos decretos estaduais n° 836 e 837, de 01 de março de 2021, e como forma de evitar a aglomeração de pessoas, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) estabeleceu novas regras para a realização das provas teóricas e práticas de direção no Estado.

As regras serão implementadas a partir da próxima segunda-feira (08.03), em caráter provisório e excepcional, nos municípios atendidos por banca fixa (incluindo Cuiabá e Várzea Grande) e com quantitativo acima de três autoescolas credenciadas.

Entre as regras estão:

- Proibição de aglomeração acima de 50 pessoas nos locais de prova;

- Os exames práticos realizados para categoria A (moto) serão transferidos para às 15h;

- A aplicação dos exames para a categorias B (carro) será em dois horários: às 7h e às 10h, distribuídos por ordem alfabética das letras iniciais das autoescolas;

- Para os municípios com até 03 autoescolas credenciadas, as alterações ficarão a critério da comissão de exames local;

- Proibição de ministrar aulas teóricas presenciais e práticas após às 19h;

Em caso de dúvidas e mais informações, entrar em contato com a Gerência de Exames Teóricos e Práticos, pelo e-mail: examesteoricosepraticos@detran.mt.gov.br 

Prevenção ao Covid-19

Desde que retomou a aplicação das provas teóricas e prática de direção no Estado, no final de 2020, o Detran-MT vem tomando todas as medidas preventivas necessárias para evitar a proliferação do Covid-19, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

Entre as medidas aplicadas estão: uso obrigatório de máscaras por todos os profissionais credenciados, candidatos/condutores e examinadores; disponibilização, por parte das autoescolas, de álcool em gel com concentração mínima de 70%, ou produto similar específico para assepsia do candidato e do instrutor.

Também está proibida a presença de acompanhantes ou terceiros no local de prova, inclusive de candidatos não agendados.

"Desde o início da pandemia o Detran está implementando medidas para evitar a propagação do coronavírus, especialmente quanto a realização dos exames teóricos e práticos. Vamos cumprir os últimos decretos do Estado buscando alternativas seguras para manter a continuidade dos processos, sem comprometer o andamento das provas, pois sabemos que a interrupção dos exames práticos impacta diretamente nos credenciados e nos cidadãos que buscam pela CNH”, destacou o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade.

 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet