Cuiabá, sábado, 17/04/2021
21:51:38
informe o texto

Notícias / Política

05/03/2021 às 13:50

Deputado é internado no interior após complicações pela covid-19

Fávero cumpria isolamento em casa quando precisou de atendimento hospitalar na tarde dessa quinta-feira (4)

Camilla Zeni

Deputado é internado no interior após complicações pela covid-19

Foto: Reprodução

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) foi internado no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), para tratamento da covid-19 nessa quinta-feira (4). 

Segundo a assessoria do deputado, ele tem quadro estável. A internação seria necessária, porém, para melhorar as condições respiratórias, que estão, em parte, comprometidas pela doença.

No ano passado, tanto a família do parlamentar quanto diversos colegas deputados chegaram a ser infectados com o vírus, mas o parlamentar não testou positivo para a doença. 

"Consciente e com quadro estável, Silvio Fávero, desde já, agradece o apoio incondicional de familiares e amigos e tranquiliza a todos de que, com Deus na frente de todas as suas ações, em breve estará recuperado", acrescentou a nota da assessoria.

AL infectada

Até o momento, a Assembleia Legislatia de Mato Grosso já teve 15 deputados infectados com a covid-19, sendo que alguns chegaram a ser reinfectados. O caso mais grave é o do deputado Valdir Barranco (PT), que está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 16 de fevereiro, e foi transferido para um hospital em São Paulo.

Por conta do agravamento da pandemia no estado, o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), determinou o fechamento da casa por 15 dias, para evitar a circulação de pessoas no ambiente. Ele também determinou a sanitização do espaço.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet