Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:15:26
informe o texto

Notícias / Geral

06/03/2021 às 16:48

Conheça os benefícios e cuidados com os exercícios aos fins de semana

O futebol aos domingos acompanhado de churrasco e cerveja com os amigos não faz parte desta nova rotina.

Leiagora

Conheça os benefícios e cuidados com os exercícios aos fins de semana

Foto: Reprodução

Por conta da correria do dia a dia, muitos alegam que não conseguem praticar atividade física. Mas e os finais de semana? Com um pouco de disciplina, é possível utilizar os dois dias de folga para buscar a desejada qualidade de vida. Para isso, alguns hábitos precisam ser mudados.

O futebol aos domingos acompanhado de churrasco e cerveja com os amigos não faz parte desta nova rotina. Muitas academias atualmente abrem em horários alternativos e também aos finais de semana. Além disso, é possível praticar outra atividade, como caminhada e ciclismo.

Como o corpo não está acostumado com um ritmo intenso, a atividade precisa ser moderada, preferencialmente com a orientação de um profissional. Isso evita possíveis lesões, além de complicações para a saúde, com possíveis problemas cardíacos.

Outras ações

Durante a semana, é indicado ainda mudar outras atitudes para complementar os treinamentos dos finais de semana. Por exemplo, deixar de lado o elevador e utilizar mais as escadas. Ir para o trabalho de bicicleta ou deixar o carro na garagem e caminhar até o supermercado e padaria, por exemplo.

Além disso, a alimentação balanceada faz toda a diferença na conquista dos resultados. Evite alimentos gordurosos e doces, acrescentando no cardápio mais verduras e vegetais. A hidratação também deve ser levada em consideração. Paciência é outro item indispensável. Os resultados podem demorar um pouco, mas aparecem.

Para conquistar os benefícios e fortalecer a saúde, consulte um médico para uma avaliação geral. Com a ajuda dos exames necessários, o profissional poderá identificar possíveis restrições e indicar o melhor caminho a seguir. Um nutricionista pode ajudar na construção de um cardápio rico com todos os nutrientes necessários.

 
Estadão
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet