Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:24:45
informe o texto

Notícias / Geral

07/03/2021 às 16:48

Saúde de MT solicita auxílio de outros Estados para transferir pacientes com Covid-19

Até o momento, não houve confirmação oficial por parte dos estados.

Luzia Araújo

Saúde de MT solicita auxílio de outros Estados para transferir pacientes com Covid-19

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Após a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegar a 99,58% em Mato Grosso, a Secretaria Estadual de Saúde informou que solicitou o auxílio dos demais estados da federação para a possível transferência de pacientes com a Covid-19. Até o momento, não houve confirmação oficial por parte dos estados.

Segundo informações do órgão, atualmente, Mato Grosso possui 59 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de Terapia Intensiva. 

“É importante frisar que, considerando a universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS), o estado de Mato Grosso prestou assistência aos pacientes de Rondônia em janeiro deste ano e cedeu UTIs para o tratamento de pessoas que esperavam por uma vaga”, completou a nota divulgada pela assessoria de imprensa da SES.

Neste sábado (6), a Secretaria de Estado de Saúde notificou, 260.760 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.993 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Confira a nota na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) informa que solicitou o auxílio dos demais estados da federação para a possível transferência de pacientes com a Covid-19. Até o momento, não houve confirmação oficial por parte dos estados.

Atualmente, Mato Grosso registra 59 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de Terapia Intensiva. É importante frisar que, considerando a universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS), o estado de Mato Grosso prestou assistência aos pacientes de Rondônia em janeiro deste ano e cedeu UTIs para o tratamento de pessoas que esperavam por uma vaga.

Ascom | SES-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet