Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
12:24:39
informe o texto

Notícias / Geral

08/03/2021 às 09:47

Mulheres ganham menos que homens em todos os estados

Pior situação para as trabalhadoras é observada em Mato Grosso do Sul, onde a remuneração das mulheres equivale a apenas 65,4% do salário dos homens.

Mulheres ganham menos que homens em todos os estados

Foto: Reprodução

Em todos os estados e no Distrito Federal, as mulheres recebem remuneração média inferior à dos homens. A diferença do valor varia bastante entre os locais.

A pior situação para as trabalhadoras é observada no Mato Grosso do Sul: no estado, a remuneração média das mulheres equivale a apenas 65,4% da recebida pelos homens.

A melhor relação é observada no Amapá, onde os valores são muito próximos, embora as trabalhadoras também estejam em desvantagem. No estado, a remuneração dos homens é de R$ 2.171, enquanto as mulheres recebem R$ 2.162.

Os números foram compilados pela consultoria IDados com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio e são referentes ao terceiro trimestre do ano passado.

Veja abaixo a remuneração e a diferença salarial por estados:

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet