Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:22:54
informe o texto

Notícias / Polícia

08/03/2021 às 18:00

Mais de 500 aglomerações são desfeitas pela polícia no final de semana em MT

Cerca de 700 policiais e 300 viaturas estão nas ruas fiscalizando as medidas de prevenção à Covid-19, previstas no decreto 836/2021

Leiagora

Mais de 500 aglomerações são desfeitas pela polícia no final de semana em MT

Foto: PMMT

Nem mesmo a falta de UTI e o crescimento significativo no número de casos da covid em Mato Grosso são suficientes para fazer com que as pessoas fiquem em casa. Entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada desta segunda (8), foram desfeitas 507 aglomerações e 40 pessoas tiveram que ser conduzidas à delegacia por descumprimento das medidas previstas no decreto estadual 836/2021.

Quatorze delas por descumprir a restrição de circulação nas ruas, 22 por resistirem à orientação para não permanecer aglomeradas e quatro por descumprir o horário de fechamento de comércio.

Cerca de 700 policiais militares e 300 viaturas foram às ruas nesse final de semana para fiscalizar o cumprimento do decreto, na Operação Dispersão IV. Desde a última quarta (3), quando começou a operação, foram desfeitas 1,3 mil aglomerações, dispersando mais de 6,2 pessoas. Essas situações resultaram em 130 conduções para delegacias em Mato Grosso. Os policiais também orientaram 16,1 mil pessoas sobre esse o que estabelece o decreto 836/2021.

Leia também - Em 2020, 79% das vítimas de feminicídio em MT nunca registraram boletim de ocorrência

De acordo com a Superintendência de Planejamento Operacional e Estatísticas (Spoe-MT), 5,5 mil pessoas e 450 estabelecimentos comerciais receberam orientações sobre as novas medidas. A PM também notificou 60 pessoas que circulavam fora do horário permitido e orientou 1.750 por não estarem usando máscara de proteção facial.

O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, lembra que o papel da Polícia Militar é garantir a segurança da população, portanto salvaguardar vidas. No caso da pandemia, com o número de casos da covid-19 aumentando e os hospitais lotados, a PM está nas ruas trabalhando para ajudar a derrubar a curva de contaminação e morte pela doença o mais rápido possível para que vidas possam ser preservadas.

Nos casos de aglomerações, festas clandestinas, descumprimento do decreto, entre outros, a população pode acionar o 190 ou denunciar pelo disque-denúncia: 08000.65 3939.  

 
Com informações da PMMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet