Cuiabá, sábado, 15/05/2021
20:24:50
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

10/03/2021 às 07:30

Intervenção na Secretaria de Saúde

Leiagora

Intervenção na Secretaria de Saúde

Foto: Marcos Vergueiro/Secom

O promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas, do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), alertou o governo do estado sobre uma possível intervenção na Secretaria de Estado de Saúde (SES), em razão de crise provocada pela pandemia da covid-19. 

O alerta foi feito na ação movida na noite de segunda-feira (8), quando o MPE cobrou a abertura de novos leitos de UTI para atender a região de Sorriso (400 km de Cuiabá). 

Segundo o promotor, uma intervenção parcial seria possível, por meio da nomeação de alguém "da confiança do Juízo", para que seja viabilizada a elaboração e o cumprimento de um plano emergencial para abertura desses novos leitos.

Conforme o Leiagora explicou, o promotor criticou a distribuição irregular de leitos de UTI e apontou que seria um problema de gestão a falta dos leitos nesse momento crítico da pandemia da covid-19. Segundo a última atualização da SES-MT, Mato Grosso tem 98% dos leitos de UTI ocupados e mais de 70 pessoas na fila de espera por uma transferência.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet