Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:53:02
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/03/2021 às 15:19

Tecnologia tem papel fundamental na pandemia e na retomada dos negócios

Em relação aos municípios, ele destaca o conceito de cidades inteligentes, que é amplamente discutido desde as grandes metrópoles às cidades menores.

Leiagora

Tecnologia tem papel fundamental na pandemia e na retomada dos negócios

Foto: Imagem ilustrativa

A tecnologia é o grande foco de investimento das empresas para o momento atual e o futuro. O setor é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo, especialmente durante a pandemia, em que as tecnologias se tornaram importantes aliadas na busca por soluções para situações inéditas nos negócios, como o trabalho remoto, as reuniões por videoconferência, aumento das vendas on-line e desenvolvimento de projetos colaborativos com profissionais em diferentes localidades.

Os governos, organizações da sociedade civil, empresas e profissionais de todos os segmentos têm se dedicado muito para entender o momento de crise, adaptar-se a ele com redução dos impactos e tentar entender o que pode vir pela frente.

Segundo estudos da consultoria International Data Corporation (IDC), para lidar com os desafios que surgiram durante a pandemia, 62,8% das organizações brasileiras empregaram um modelo de trabalho reconfigurável, 52,4% conectaram organizações e indivíduos, independentemente de sua localização, 40% estão garantindo resiliência na infraestrutura digital e 38,7% gerando confiança nos clientes.

O CEO da L2 INOVA, Léo Stefan, destaca que as soluções voltadas para melhorar a vida dos usuários não apenas se manterão, como irão se expandir e atingir um número cada vez maior de pessoas.

"A demanda pelos serviços aumentou consideravelmente nos últimos meses, principalmente por empresas, prefeituras e órgãos estaduais buscando a modernização dos sistemas de informação e apoio ao processo de inovação e implementação de serviços de Big Data e da Inteligência Artificial para a construção de uma relação mais precisa junto aos seus públicos", comenta Stefan.

Em relação aos municípios, ele destaca o conceito de cidades inteligentes, que é amplamente discutido desde as grandes metrópoles às cidades menores.

"Hoje temos modernos sistemas de gestão que dão celeridade às administrações e garantem a descoberta de oportunidades para aumentar a arrecadação, sem o aumento de impostos. Os gestores podem investir em plataformas tecnológicas de conectividade que transformam as cidades em ambientes de experiências de alto valor agregado, tornando-as lugares mais inteligentes e que de fato promovam a interação entre as pessoas com mais qualidade de vida", analisa.

O novo cenário vivido com a pandemia, para o CEO, exige a adoção de políticas públicas pautadas na inovação. “A melhor maneira de uma empresa, um órgão público ou município avançar é com investimento em tecnologia e inovação, pois isso ajuda na retomada dos negócios, reflete na economia, qualidade do serviço, agilidade no atendimento e evolução na administração", conclui.

A L2 INOVA surgiu em 2017 com a missão de impactar positivamente a vida das pessoas e das organizações, pela inovação. Preza pela melhoria continua dos processos de transformação tecnológica e digital. Com sede em São Paulo e filial em Mato Grosso, possui clientes em todo o Brasil.

 
Da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet