Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:18:20
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/03/2021 às 14:51

Judiciário fecha as portas de todas as unidades judiciárias de MT até 28 de março

A determinação faz parte das medidas temporárias de prevenção ao contágio pela covid-19

Leiagora

Judiciário fecha as portas de todas as unidades judiciárias de MT até 28 de março

Foto: TJMT

O Palácio da Justiça (sede do Tribunal de Justiça de MT), os Fóruns das 79 comarcas de Mato Grosso e todas as dependências do serviço judicial estarão de portas fechadas de hoje (15) até o próximo dia 28. A determinação vale para primeira e segunda instâncias e faz parte das medidas temporárias de prevenção ao contágio pela covid-19 no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
A medida está expressa na Portaria-Conjunta nº 330/2021, editada nesta segunda-feira pela presidente do Poder Judiciário, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, pela vice-presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira.
 
Leia também - STF nega liminar para retomar auxílio-moradia a aposentados do TJMT

Os prazos processuais dos processos físicos e híbridos permanecerão suspensos ao longo desse período, já os dos processos eletrônicos tramitarão normalmente.
 
Conforme o documento, a partir do dia 29 deste mês, cada comarca retomará o Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP), instituído pela Portaria-Conjunta n. 428, de 13 de julho de 2020 (confira AQUI), com as alterações das Portarias-Conjuntas n. 493/2020 (acesse AQUI), 625/2020 (veja AQUI) e 154/2021 (AQUI), conforme o respectivo risco epidemiológico, disponibilizado no painel epidemiológico emitido pela Secretaria Estadual de Saúde na data mencionada.
 
As comarcas que estiverem com a classificação de risco “Baixo” ou “Moderado” deverão iniciar a primeira etapa do PRPAP, nos termos do art. 9º da Portaria-Conjunta n. 428, de 13 de julho de 2020, com as alterações das Portarias-Conjuntas n. 493/2020, 625/2020 e 154/2021.
 
Já as comarcas que estiverem com a classificação de risco “Alto” ou “Muito Alto” deverão permanecer com o plano de retorno suspenso, aguardando o rebaixamento do risco.
 
Confira aqui a íntegra da Portaria-Conjunta n. 330/2021.
 
Contatos

Mesmo com a suspensão imediata do Plano de Retorno em todas as unidades judiciárias do Estado, magistrados e servidores continuam em teletrabalho (home office), garantindo o pleno atendimento aos operadores do Direito e à população.
 
Confira aqui, em Canais de Acesso, os contatos de todas as unidades do Poder Judiciário de Mato Grosso.

 
Do TJMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet