Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:05:56
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/03/2021 às 17:22

Ministra do STF nega seguimento a recurso de Emanuel contra decreto do Estado

Prefeitura de Cuiabá que pedia a derrubada da decisão judicial que a obrigou a seguir o decreto estadual com medidas contra a covid-19

Eduarda Fernandes

Ministra do STF nega seguimento a recurso de Emanuel contra decreto do Estado

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento à reclamação protocolada pela Prefeitura de Cuiabá que pedia a derrubada da decisão judicial que a obrigou a seguir o decreto estadual com medidas contra a covid-19. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (15), mas o teor ainda não está disponível.

A Prefeitura de Cuiabá acionou o STF no dia 4 deste mês, alegando que editou um decreto “mais razoável” que o estadual porque levou em consideração os interesses e as peculiaridades locais, para tentar conciliar a necessidade do endurecimento das medidas sanitárias e a garantia da economia local.

Leia também - Chefe do MP pede que STF negue recurso de Emanuel contra decreto do Estado

Ocorreu que no dia anterior, o Tribunal de Justiça acolheu o pedido do Ministério Público e, mesmo reconhecendo a competência do Município para ditar o funcionamento do comércio na Capital, o desembargador Orlando Perri entendeu que deveriam prevalecer as medidas mais restritivas de combate à pandemia.

No último dia 5, o Procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges, emitiu parecer pedindo que Cármen Lúcia declarasse improcedente a reclamação e que negasse a petição do Município que busca o ministro Gilmar Mendes como o relator da reclamação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet