Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:21:37
informe o texto

Notícias / Política

20/03/2021 às 14:57

Botelho alega pandemia para justificar DEM 'adormecido' e garante articulações para 2022

Deputado admitiu que o partido caminha a passos lentos mas avaliou que o Democratas tem grandes nomes para disputar todos os cargos em 2022

Camilla Zeni

Botelho alega pandemia para justificar DEM 'adormecido' e garante articulações para 2022

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

“O partido está adormecido mesmo”, admitiu o deputado estadual Eduardo Botelho sobre o Democratas. Segundo o parlamentar, a falta de movimentação na legenda se dá em razão da pandemia da covid-19. No entanto, ele garante que o DEM seguirá forte nas articulações para as eleições do próximo ano.

O comentário do parlamentar foi feito em entrevista à rádio Capital FM, onde, na semana passada, o senador senador Jayme Campos (DEM) iniciou as críticas em relação à lentidão do partido em se articular para o próximo ano, dizendo, inclusive, que o Democratas estaria meio “acéfalo”.

Leia também - Estado de sítio e toque de recolher: entenda as diferenças

Na ocasião, Jayme disse que ninguém teria procurado o partido para conversar sobre as eleições de 2022, e que teme que o Democratas não consiga eleger deputado federal e nem mesmo estadual. Para ele, o fortalecimento do partido deve ser feito também pelo governador Mauro Mendes (DEM), que precisaria se posicionar quanto à sua intenção de reeleição ou não. 

“Não está acéfalo. O partido tem cabeça, tem gente pensando, mas que está adormecido, está. Nós estamos vivendo agora, também, um momento difícil, complicado. Nós não temos como fazer reunião”, justificou Botelho na quinta-feira (18), rebatendo o comentário do correligionário. 

Apesar disso, o parlamentar também ponderou que, em breve, o Democratas terá que começar a se articular para formar as chapas para a disputa de deputados estadual e federal. Ele ainda revelou a intenção do DEM em lançar um nome para a disputa majoritária, na única vaga que estará livre para o Senado.

“Nesse momento, temos que esperar um pouco. Agora, lá para maio, talvez, a gente já tenha condições de começar a organizar o partido em todo estado", sugeriu o deputado.

Botelho também comentou que o partido tem grandes nomes e que, apesar da lentidão, não deixará de apresentar propostas para 2022.

"Acho que o partido tem condições de ter um quadro muito grande, e que vai ter muitos pré-candidatos para estadual, federal, para senador, governador, vice-governador, para todos os cargos, com certeza, vai ter alguém dentro do Democratas", finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet