Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:02:02
informe o texto

Notícias / Política

19/03/2021 às 11:45

Deputados contrariam Mauro e mantém três blocos na ALMT; veja como ficaram as comissões

Na CCJR, sai Lúdio Cabral e entra Janaina Riva; Já na Comissão de Saúde não houve alterações

Camilla Zeni

Deputados contrariam Mauro e mantém três blocos na ALMT; veja como ficaram as comissões

Foto: Fablício Rodrigues/ALMT

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) finalizaram a composição dos blocos parlamentares para o terceiro ano de legislatura e, consequentemente, definiram os membros das comissões legislativas. 

Apesar do pedido do governador Mauro Mendes (DEM) para que a base se mantivesse unida em um único bloco, a intenção não se concretizou. Ainda assim, o bloco formado pelo líder do governo, deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM), chamado Assembleia Forte, conseguiu ser o maior. 

No bloco do governo estão 12 deputados. Além do líder, participam Eduardo Botelho (DEM), Carlos Avallone (PSDB), Wilson Santos (PSDB), Dr. João (MDB), Thiago Silva (MDB), Xuxu Dal Molin (PSC), Sebastião Rezende (PSC), Dr. Gimenez (PV),  Nininho (PSD), Paulo Araújo (Progressistas), e Ulysses Moraes (PSL).

Já o bloco Resistência Democrática, que acabou se tornando o maior no ano passado, passou a ser composto pelo Delegado Claudinei (PSL), Janaina Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT). A liderança, que antes era de Janaina, fica com Allan Kardec (PDT).

O último bloco, Parlamentares Unidos, é liderado pelo deputado Dr. Eugênio e conta com Faissal Calil (PV), Valmir Moretto (Republicanos), Elizeu Nascimento (PSL) e o presidente da Casa, deputado Max Russi (PSB). 

Comissões permanentes

A Assembleia tem, ao todo, 13 comissões permanentes, que sofreram poucas alterações nas composições dos membros. Segundo o Diário Oficial dessa quinta-feira (18), a distribuição dos membros ficou da seguinte forma:

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, os membros titulares são Dr. Eugênio, Sebastião Rezende, Wilson Santos, Dilmar Dal Bosco e Janaína Riva. Saíram, portanto, os deputados Lúdio Cabral, que ficou como suplente, e Silvio Fávero, que morreu vítima da covid-19 no dia 13 de março.

Já na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, os membros são Valmir Moretto, Nininho, Carlos Avallone, Xuxu Dal Molin e Allan Kardec. Saíram Romoaldo Júnior, João Batista e Thiago Silva. Desses, só o último ficou como suplente.

Na Comissão de Saúde, Previdência, e Assistência Social, por sua vez, não houve mudança. Os membros titulares permanecem Dr. Eugênio, Paulo Araújo, Dr. João, Dr. Gimenez e Lúdio Cabral.

Abaixo, confira a composição das demais comissões:

Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto:
Faissal Calil, Wilson Santos, Thiago Silva, Dr. João e Valdir Barranco.

Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária: Elizeu Nascimento, Nininho, Dr. João, Xuxu Dal Molin e Valdir Barranco.

Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades: Valmir Moretto, Nininho, Ulysses Moraes, Thiago Silva e Valdir Barranco.

Comissão de Indústria, Comércio e Turismo: Valmir Moretto, Xuxu Dal Molin, Gimenez, Carlos Avalone e Allan Kardec.

Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso: Faissal Calil, Wilson Santos, Thiago Silva, Sebastião Rezende e João Batista.

Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais: Faissal Calil, Dilmar Dal Bosco, Xuxu Dal Molin, Carlos Avallone e Allan Kardec.

Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte: Elizeu Nascimento, Thiago Silva, Ulysses Moraes, Sebastião Rezende e Janaína Riva.

Comissão de Segurança Pública e Comunitária: Elizeu Nascimento, Dr. João, Ulysses Moraes, João Batista e Delegado Claudinei. 

Comissão de Trabalho e Administração Pública: Elizeu Nascimento, Xuxu Dal Molin, Wilson Santos, Dr. Gimenez e João Batista.

Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte: Valmir Moretto, Nininho, Xuxu Dal Molin, Sebastião Rezende e Delegado Claudinei.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet