Cuiabá, segunda-feira, 14/06/2021
01:34:12
informe o texto

Notícias / Esporte

20/03/2021 às 09:42

Flamengo prioriza orçamento e desiste da contratação de Rafinha

Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram na casa do lateral na noite desta sexta-feira para comunicar a decisão

Globo Esporte

Flamengo prioriza orçamento e desiste da contratação de Rafinha

Foto: Reprodução / Twitter

Sem espaço no orçamento para viabilizar a chegada de Rafinha, o Flamengo desistiu da contratação do jogador. Na noite desta sexta-feira, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, estiveram na casa do lateral para comunicar a decisão.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Cézar Pereira e confirmada pelo ge.

No papo com Rafinha, os dirigentes afirmaram que não foi uma decisão financeira, mas, sim, política. A dupla se reuniu com o presidente Rodolfo Landim na última quinta-feira para tentar avançar na contratação, mas, nesta sexta-feira, no Maracanã, foi comunicada de que não seria possível realizar o negócio.

Após a vitória do Flamengo sobre o Resende, Braz fez contato para se encontrar pessoalmente com Rafinha e comunicar sobre a decisão.

Sem o acerto, Rafinha seguirá para Londrina para descansar com a família. Ele autorizou seus empresários, Ricardo Scheidt e Lincoln, a ouvirem propostas de outros clubes.

Entenda o caso

Flamengo e Rafinha conversaram sobre o retorno do lateral desde fevereiro, quando ele rescindiu contrato com o Olympiacos. As partes chegaram a um acordo inicial, mas o departamento de futebol rubro-negro deixou claro que ainda precisava de um aval da parte financeira, o que não ocorreu.

No fim da última semana, Ricardo Scheidt, um dos empresários de Rafinha, chegou a entrar no circuito e tentar buscar um ajuste com o Flamengo, mas não houve avanço.

O aviso feito pelo futebol de que precisaria da autorização final da diretoria é o que diferencia o caso de Rafinha do vivido por Diego Alves, por exemplo. O goleiro aceitou uma oferta feita por Bruno Spindel e foi avisado que só faltaria a assinatura, mas a direção vetou por ultrapassar a capacidade financeira no momento. O caso se arrastou, mas teve final feliz para o Flamengo com a renovação do contrato.

O orçamento do Flamengo para 2021 precisou ser feito em outubro para ser aprovado e, na época, a sensação era de que a partir de abril uma das principais receitas, a de bilheteria, pudesse voltar. Não vai ser possível, e a previsão de R$ 100 milhões de arrecadação no ano dificilmente vai se concretizar.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet