Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:28:19
informe o texto

Notícias / Variedades

20/03/2021 às 13:02

Jornalista cria canal no Youtube para divulgar cultura e gastronomia de Mato Grosso

Recém formada e com desejo de ingressar na televisão, Silvana criou um canal no Youtube e uma conta no Instagram para se tornar uma repórter independente

Leiagora

Jornalista cria canal no Youtube para divulgar cultura e gastronomia de Mato Grosso

Foto: Assessoria / Rede Social

Divulgar os atrativos de Mato Grosso, seja turísticos, gastronômicos ou culturais é a missão da jornalista Silvana Pompeu de Campos, de 49 anos, que encontrou na internet a melhor maneira de mostrar seu talento em frente às câmeras. Recém formada e com desejo de ingressar na televisão, Silvana criou um canal no Youtube e uma conta no Instagram, @silvana_pompeu, para se tornar uma repórter independente.   

Silvana Pompeu é paranaense, mas vive em Mato Grosso há mais de 40 anos. Aqui se casou, tem criado seus quatros filhos e um neto. Depois de começar a fazer jornalismo e descobrir sua paixão pela televisão, Silvana decidiu criar seu próprio canal. 

“Eu sou apaixonada por Mato Grosso e em particular pela comida cuiabana. Eu sempre comentava com amigos sobre minhas descobertas na gastronomia. Então pensei porque eu não abria um canal. Foi então que surgiu o projeto Fome com Hora Marcada”, lembra. “Quando resolvi deixar as vendas, decidi me dedicar mais ao jornalismo, minha paixão [...] decidi me aventurar neste universo”, comenta a jornalista.

Fome com Hora Marcada é um projeto que tem como objetivo mostrar por meio de vídeos as delícias gastronômicas que a cidade oferece, por exemplo, bolo de arroz cuiabano, peixe frito, além de outras gostosuras, que temos vontade de saborear e não sabemos onde encontrar. 
 
O conteúdo de cada vídeo, Silvana decide tanto a partir das próprias ideias quanto com conselhos de amigos e pessoas que seguem o canal. A única exigência é que seja algo de Mato Grosso. Já que muitas das pessoas que vivem em Mato Grosso não conhecem a cultura gastronômica. 

Todos os vídeos são feitos pela própria jornalista, com o auxílio de um cinegrafista. Com a experiência até agora, ela conta que o trabalho não é nada fácil. “Divulgar um vídeo engraçado, de humor, pegadinha, é fácil ter resultado rápido. As pessoas compartilham, curtem, o acesso é rápido. [No entanto] Este tipo de conteúdo vai conquistando as pessoas aos poucos, é como se as pessoas fossem aprendendo a gostar, ainda mais num universo onde as informações bombam a todo momento”, pontua 

Sorteio

Se antes para concorrer a um sorteio você precisava comprar algo da loja para tentar a sorte, imagine agora conseguir ganhar vários produtos da gastronomia cuiabana sem adquirir nada para isso e sem precisar sair de casa? Silvana Pompeu de Campos tem realizado a felicidade de fãs e seguidores, nesta pandemia, trazendo o melhor da gastronomia cuiabana, por meio da plataforma social Instagram. 

SERVIÇO

Conheça o canal de Silvana Pompeu de Campos no Youtube ou  Instagram: @silvana_pompeu
Whatsapp: 65 9998-4698

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet