Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
03:01:09
informe o texto

Notícias / Geral

21/03/2021 às 17:48

Todas as UPAs e policlínicas de Cuiabá estão sem vagas para novas internações

Prefeito irá anunciar novas medidas de combate à covid-19 na tarde desta segunda-feira (22)

Eduarda Fernandes

Todas as UPAs e policlínicas de Cuiabá estão sem vagas para novas internações

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

Neste domingo (21), todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas de Cuiabá atingiram lotação máxima e suspenderam as internações de novos pacientes infectados pelo coronavírus. As unidades são: policlínicas dos bairros Verdão, Coxipó, Pedra 90 e Planalto, e as UPAs dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos. A informação acaba de ser divulgada pela Prefeitura da Capital.

Na manhã de hoje, a policlínica do Planalto ainda recebia pacientes com casos leves.

Nessas unidades, o atendimento está sendo priorizado para casos de urgência e emergência. Nelas também são realizados os testes rápidos (PCR Swab) e exames de Raio-x, porém somente com pedido médico. Pacientes com casos leves da doença devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, que funciona de segunda a sexta.

Leia também - Policlínicas do Coxipó e Pedra 90, e UPAs Morada do Ouro e Pascoal Ramos suspendem internação

“A Prefeitura de Cuiabá trabalha para remanejar os pacientes que necessitarem de leitos de UTI e enfermarias para os hospitais referências à covid-19 (antigo Pronto-Socorro e São Benedito) e ressalta que não tem medido esforços em prol de proteger e salvar vidas”, pontua a nota.

Diante da situação caótica em razão da alta demanda de pacientes em estado grave, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) irá realizar um pronunciamento na tarde desta segunda-feira (22) para anunciar novas medidas de combate à covid-19.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet