Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:30:19
informe o texto

Notícias / Política

22/03/2021 às 11:00

Mendes se reúne com deputados para debater medidas contra a covid-19

O democrata encontra resistência de alguns prefeitos na proposta de antecipação de feriados e tenta encontrar soluções

Kamila Arruda

Mendes se reúne com deputados para debater medidas contra a covid-19

Foto: Mayke Toscano/Secom

O governador Mauro Mendes (DEM) convocou os deputados estaduais para uma reunião de emergência na tarde desta segunda-feira (22), no Palácio Paiaguás.

O democrata pretende debater com os parlamentares as novas medidas que serão adotadas pelo Governo do Estado na tentativa de frear a proliferação do coronavírus (Covid-19), tendo em vista o colapso na saúde pública.

Entre as alternativas está a antecipação de feriados. A proposta já contaria com o apoio dos demais poderes e foi referendada pelo setor produtivo. Contudo, estaria enfrentando a resistência de prefeitos de alguns municípios, onde a pandemia é considerada por eles como “controlada”.

Leia também - Empresa notifica 28 municípios sobre falta de oxigênio hospitalar; Estado tenta evitar

A proposta inicial do governador é de decretar feriado do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta-feira), e  nos dias 1 e 2 de abril (quinta e sexta) da próxima semana.

Para tanto, Mendes precisará da aprovação da Assembleia Legislativa. A expectativa era de que o projeto que antecipa feriados fosse encaminhado a Casa de Leis já nesta segunda-feira para apreciação dos parlamentares. O governador, contudo, consultará a opinião dos deputados sobre o tema, bem como sobre a possibilidade de lockdown.

Nesta manhã, o Sindicado dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) fez um apelo para que o governador e os prefeitos dos 141 municípios decretem o lockdown como forma de conter o avanço do vírus..  

A entidade cita o sistema de saúde já em colapso e afirma que a medida já deveria ter sido tomada, tendo em vista o crescente número de casos e óbitos registrados nas últimas semanas.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet