Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
12:53:30
informe o texto

Notícias / Política

22/03/2021 às 19:25

Fiemt recomenda antecipação de férias, home office e rodízio de equipes às indústrias

A ideia é fazer com que o índice de isolamento social fique acima de 50% em dias úteis, superando a atual média de 36%

Eduarda Fernandes

Fiemt recomenda antecipação de férias, home office e rodízio de equipes às indústrias

Foto: Reprodução

Após reunir-se na tarde dessa segunda-feira (22), a diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) deliberou por recomendar ao setor que reduza, na medida do possível, a presença de pessoal nas plantas industriais. Isso por meio da antecipação de férias, trabalho remoto (home office) ou rodizio de equipes. A ideia é fazer com que o índice de isolamento social fique acima de 50% em dias úteis, superando a atual média de 36%.

Em vídeo enviado à imprensa ao término da reunião, o presidente da Federação, Gustavo de Oliveira, aponta que a experiência mundial mostra que fracionar o lockdown não é uma estratégia eficiente. É preciso de 10 a 15 de interrupção da circulação de pessoas nas cidades para que se colha os efeitos da redução da velocidade de contaminação.

Leia também - Fiemt aponta que antecipação de feriados é ineficaz para a saúde e trará prejuízo econômico

“A Fiemt apoia que essa medida extrema, se tiver que ser tomada, que seja feita de uma vez só, pelo período mais curto possível e com a maior intensidade de restrição à circulação de pessoas possível, sem paralisar setores críticos da economia para toda a sociedade”, pontuou.

Gustavo fez um apelo às indústrias para que haja uma cooperação com foco em reduzir a circulação de pessoas, apoiando a redução do uso do transporte coletivo; o número de pessoas presentes nos estabelecimentos industriais; a restrição restrinja o acesso de clientes, fornecedores e terceiros às instalações; eque os horários da indústria sejam o estritamente necessário para atender a demanda de produção.

"É hora de um sacrifício maior de todos nós. Nós estamos em guerra contra o coronavírus e nós não venceremos essa guerra sem um esforço de todos para que possamos atingir a eficácia das medidas necessárias", destacou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet