Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
18:38:44
informe o texto

Notícias / Política

23/03/2021 às 10:15

Prefeito classifica de 'precipitada' decisão de Mendes de antecipar feriados

Para o emedebista, o chefe do Executivo Estadual agiu sem nenhum planejamento.

Kamila Arruda

Prefeito classifica de 'precipitada' decisão de Mendes de antecipar feriados

Foto: Gustavo Duarte

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) classificou como “precipitada” a decisão do governador Mauro Mendes (DEM) em antecipar alguns feriados na tentativa de reduzir a proliferação do coronavírus (Covid-19) no Estado. Para o emedebista, o chefe do Executivo Estadual agiu sem nenhum planejamento.

Além disso, frisa que, mais uma vez, ele não ouviu os municípios antes de bater o martelo. “Decisão precipitada, sem nenhum planejamento. Se inspirou em São Paulo mas não dialogou com os gestores municipais nem com a sociedade”, enfatizou.

Diante disso, ele não descarta a possibilidade de vir a acionar o Poder Judiciário para garantir a autonomia do municípios neste quesito. “No outro decreto perdemos parcialmente no Tribunal de Justiça (TJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF) e tivemos vários dispositivos suspensos. Esse novo decreto estamos esperando o governo concretizar pra avaliar”, informou Pinheiro ao Leiagora, ao lembrar do decreto estadual que restringiu o horário de funcionamento do comércio e decretou o toque de recolher a partir das 21h.

Mendes decidiu antecipar feriados após reunião com os deputados de sua base aliada. Isso irá garantir 10 dias consecutivos de feriado em Mato Grosso a começar nesta sexta-feira (26). Entre os feriados que serão antecipados está Consciência Negra (19 de novembro), Corpus Christi (3 de junho), Dia do Servidor (28 de outubro) e aniversários das cidades. 

O que chama a atenção é de que o próprio prefeito já vinha estudando essa possibilidade de antecipar feriados para conter a proliferação do vírus na capital. Emanuel deve anunciar novas medidas nesta terça-feira (23), provavelmente no fim da tarde, após a votação do projeto na Assembleia Legislativa. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet