Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:31:50
informe o texto

Notícias / Política

24/03/2021 às 09:35

MDB define novo presidente em Cuiabá dentro de 90 dias

A convocação da eleição foi feita pelo ex-secretário José Lacerda, que responde pela Comissão Provisória.

Kamila Arruda

MDB define novo presidente em Cuiabá dentro de 90 dias

Foto: Demostenes Milhomem

Após vários desentendimentos, o ex-secretário de Estado José Lacerda assumiu a presidência da Comissão Provisória do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Cuiabá. A medida é reflexo de um acordo entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o presidente regional da agremiação, deputado federal Carlos Bezerra.

“Fiz um acordo com o deputado Bezerra e o ex-deputado José Lacerda assumiu a presidência pra convocar eleições e montar o diretório. Chega de Comissão Provisória”, disse o chefe do Executivo Municipal ao Leiagora

De acordo com ele, a convocação para a eleição do novo diretório, inclusive, já foi convocada por Lacerda e deve ocorrer dentro de 90 dias, contados a partir desta segunda-feira (22).

A presidência do MDB na Capital está sendo motivo de rusgas internas desde o ano passado. Emanuel e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) travaram uma “guerra” por conta do cargo.

A parlamentar queria assumir o comando da legenda no município e desbancar o advogado Francisco Faid, aliado de primeira hora de Emanuel, tendo sido inclusive o advogado da campanha do prefeito. A parlamentar já admite a possibilidade de abrir mão da presidência para alguém que seja neutro nessa briga. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet