Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:10:45
informe o texto

Notícias / Política

23/03/2021 às 11:30

Feriado prolongado provoca divergência na AL

Isto porque, a medida não conta com o apoio da grande maioria, porém, o que se sabe é que os deputados não querem lockdown

Kamila Arruda

Feriado prolongado provoca divergência na AL

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

O feriadão prolongado anunciado pelo governador Mauro Mendes (DEM) como forma de frear a proliferação do coronavírus no Estado não deve passar com facilidade na Assembleia Legislativa. Isto porque, a medida não conta com o apoio da grande maioria.

Até mesmo deputados da base aliada do democrata não são favoráveis à antecipação de feriados como ação visando à redução do índice de contaminação em Mato Grosso.

O presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB) garante que a proposta será aprovada apesar de não contar com o apoio da maioria. 

“Existe uma divisão dentro da Assembleia. É unânime o posicionamento contra o lockdown, entendendo o setor produtivo, mas tem que ser feito alguma medida. Então, a medida que o governador achou mais interessante, que tem o respaldo de uma maioria, não de todos os deputados, é uma antecipação do feriados na próxima semana”, disse.

O primeiro-secretário Eduardo Bottelho (DEM) também acredita que o projeto passará, tendo em vista que os parlamentares não concordam com a implantação do lockdown. 

“Eu acho que passa sim, ninguém quer lockdown, ninguém quer fechar tudo. Então, se não for feito nada, daqui a pouco o Judiciário vem e fecha tudo”, finalizou.

O projeto será entregue por Mendes a Assembleia no final da manhã desta terça-feira (23). A tendência é que ele seja aprovado ainda hoje, tendo em vista que há uma sessão programada para ser realizada.

Mendes decidiu antecipar feriados após reunião com os deputados de sua base aliada. Isso irá garantir 10 dias consecutivos de feriado em Mato Grosso a começar desta sexta-feira, dia 26. Entre os feriados que serão antecipados está Consciência Negra (19 de novembro), Corpus Christi (3 de junho), Dia do Servidor (28 de outubro) e aniversários das cidades. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet