Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:09:37
informe o texto

Notícias / Política

25/03/2021 às 12:00

Deputado apresenta proposta e tenta minimizar impacto do Covid-19 e nova alíquota

O parlamentar protocolou a Indicação nº 2069/2021 durante a sessão desta última terça-feira e encaminhou ao Poder Executivo do Estado.

Leiagora

Deputado apresenta proposta e tenta minimizar impacto do Covid-19 e nova alíquota

Foto: JL Siqueira / ALMT

Representante dos servidores públicos dentro do Parlamento, o deputado estadual João Batista dos Sindspen (Pros), apresentou durante a sessão desta última terça-feira (23), a Indicação nº 2069/2021, para que se aumente a margem do empréstimo consignado de 30% para 40% dos servidores públicos estaduais. O pedido, além do governador e o chefe da Casa Civil, também foi direcionado ao secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.

A proposta, como explicou o deputado, tende combater os avanços do novo Coronavírus (Covid-19), além de tentar diminuir os impactos causados pelo aumento da alíquota previdenciária, que passou de 11% para 14%, reduzindo o salário dos servidores, ativos e inativos.

“Espero que nossos gestores do Poder Executivo atendam esta indicação e colaborem com a luta contra o Covid. É nosso dever minimizar os impactos gerados com a pandemia, assim como todo o transtorno causado com o aumento da alíquota aos servidores públicos ativos e inativos de Mato Grosso”, disse João Batista.

De acordo com o parlamentar, que é policial penal de carreira e tem como principal bandeira a luta pelo funcionalismo público, a demanda partiu após vários servidores o terem procurado, relatando as dificuldades enfrentadas no orçamento.

“Tal solicitação é uma reivindicação de inúmeros servidores e vem de encontro a Medida Provisória nº 1006/20, que amplia a margem de empréstimo consignado a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), para 40% do valor do benefício”, finalizou.

 
Da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet