Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:17:48
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

25/03/2021 às 12:42

Mauro busca oxigênio

Leiagora

O governador Mauro Mendes (DEM) se reúne nesta quinta-feira (25) com dirigentes da empresa White Martins, empresa multinacional responsável pela fabricação e distribuição de gases medicinais, como o oxigênio. Segundo Mauro, o objetivo é acompanhar a logística e o estoque do insumo hospitalar, para garantir que não haja mais risco de desabastecimento em Mato Grosso. 

Ainda segundo o governador, ele dialoga com o Ministério da Saúde para auxílio na questão dos oxigênios e providencia, via Secretaria de Estado de Saúde, a compra de mais cilindros. 

Segundo o Leiagora tem noticiado, o risco de desabastecimento foi comunicado extraoficialmente no domingo (21), por uma das empresas que atendem as redes municipais de Saúde. Ao todo, 28 municípios ficariam desassistidos a partir de segunda-feira à tarde em razão de problemas logísticos da empresa. Segundo a SES, porém, outras distribuidoras também teriam enfrentado dificuldades e o problema atingiria 50 municípios mato-grossenses. 

Começou, então, uma corrida na busca de soluções. As Defensorias Públicas da União e do Estado acionaram a Justiça Federal e conseguiram uma liminar para que a União garantisse o fornecimento do oxigênio para os 28 municípios. A decisão judicial veio, porém, apenas na noite de terça-feira (23).

Leia também

MPF cita risco e passa a acompanhar o fornecimento de oxigênio hospitalar em MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet