Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:09:52
informe o texto

Notícias / Política

26/03/2021 às 08:27

Prefeito garante que Cuiabá não sofre falta de oxigênio: ‘pode ficar tranquilo’

Declaração foi uma resposta à criação de uma Comissão Especial pela Câmara para acompanhar o fornecimento de insumos

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem local - Kamila Arruda

Prefeito garante que Cuiabá não sofre falta de oxigênio: ‘pode ficar tranquilo’

Foto: Reprodução / Peterson Prestes

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), garantiu que a Capital não tem problemas com o fornecimento de oxigênio hospitalar. “Pode ficar tranquilo. Oxigênio não é problema de Cuiabá. Eu sei que tem sido problema, infelizmente, de alguns municípios do interior do Estado. Vi uma decisão judicial determinando que a União e o Estado forneçam para oxigênio para o interior de Mato Grosso, mas Cuiabá não tem esse problema”, declarou em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (25).

A fala foi proferida ao ser questionado sobre uma Comissão Especial criada na Câmara para acompanhar o fornecimento de insumos em Cuiabá.

Leia também - Emanuel registra boletim e pede punição exemplar a autor de fake news

Na manhã desta quinta-feira (25), a Câmara de Cuiabá aprovou um requerimento do vereador Paulo Henrique (PV) para a criação de uma Comissão Especial para acompanhar a demanda de insumos para tratamento do covid-19 na Capital. O pedido foi feito por conta de uma polêmica envolvendo a possibilidade de faltar oxigênio para atender as unidades de saúde da cidade.

O objetivo é fazer com que o Legislativo se inteire ainda mais da realidade da saúde pública do município em meio a pandemia e garanta o repasse de informações concretas à população. “Sabemos do aumento de demanda dos insumos, principalmente de oxigênio no tratamento, cito como exemplo os casos ocorridos em outros municípios que faltou esse insumo, por isso faz-se necessário que esta casa, na função fiscalizadora, realize os atos de buscar informações, relatórios de utilização e estoque, mas principalmente de solucionar problemas relativos à falta de insumos no tratamento do covid-19’, justificou o vereador.

Abastecimento

Nesta tarde, o Hospital São Benedito, sob gestão municipal, recebeu carregamento de oxigênio da empresa White Martins, o que foi destacado pelo prefeito na coletiva, reforçando a atenção com a logística de distribuição de insumos.

Demora
No sábado (21), a prefeitura precisou registrar um boletim de ocorrência devido à demora no atendimento por parte da fornecedora. O coordenador fez a solicitação por volta das 18h, mas a empresa só compareceu ao local por volta de 23h30.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet