Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
14:29:59
informe o texto

Notícias / Política

26/03/2021 às 11:22

Vereador propõe inclusão de profissionais da imprensa no grupo prioritário de vacinação

Projeto deve ser protocolado na segunda-feira (29) na Câmara de Cuiabá e irá atender os profissionais que estão na linha de frente da cobertura da pandemia

Eduarda Fernandes

Vereador propõe inclusão de profissionais da imprensa no grupo prioritário de vacinação

Foto: Wellphoto / Thinkstock

Profissionais da imprensa devem integrar o grupo prioritário de vacinação contra a covid-19, em Cuiabá. É o que propõe o vereador Marcus Brito (PV), que promete protocolar na segunda-feira (29) um projeto de lei pedindo a inclusão desse segmento no plano de imunização. Devem ser priorizados repórteres de rua, cinegrafistas e fotógrafos.

Ao Leiagora, o parlamentar pontua que a proposta conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT). “O objetivo do projeto é dar mais segurança ao trabalho dos jornalistas. Como o pessoal da saúde, os jornalistas estão sempre na linha de frente e mantendo a sociedade informada”, observa.

Leia também - Bolsonaro assina decreto que cria Comitê de combate à pandemia

O parlamentar ressalta que esses profissionais ficam superexpostos à doença, pois nem sempre é possível concluir o trabalho de forma online, sendo necessário fazer a apuração presencial, no local do fato. “Então ele coloca a própria vida em risco”, alerta.

Marcus Brito explica que enviou um ofício ao Sindjor para saber quantos profissionais atuam de forma presencial. O vereador não crê em resistência do Parlamento ao projeto e, neste contexto, destaca o papel crucial desses profissionais em levar a informação a toda a população.

“Os jornalistas que trazem informações para a sociedade, números, dados, que muitas vezes são utilizados pelo poder público. Então nada mais certo que eles também serem agraciados com a vacina”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet