Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:42:48
informe o texto

Notícias / Esporte

26/03/2021 às 14:39

Revezamento da tocha dá esperança de retomada econômica em Fukushima

Atletas chegaram à cidade japonesa que mais sofreu com terremoto

Leiagora

Revezamento da tocha dá esperança de retomada econômica em Fukushima

Foto: Issei Kato/Reuters

Quando os corredores do revezamento da tocha olímpica chegaram à cidade japonesa de Fukushima nesta sexta-feira (26), Masahiro Abiko saiu para saudá-los com seus empregados, torcendo para que os Jogos revigorem seu negócio com a fabricação de bandeiras e trajes de festival.

"Desde o início da pandemia de coronavírus, festivais e outros eventos evaporaram. As encomendas de happi (casacos de mangas curtas usados em ocasiões festivas) não caíram para a metade, nem dois terços, mas para nove décimos", disse Abiko à Reuters.

"Quero que a Olimpíada ocorra, aconteça o que acontecer", acrescentou.

O revezamento da tocha começou ontem (25) e passou por outras partes da região de Fukushima antes de seguir para sua capital.

Abiko ecoa as esperanças de proprietários de negócios de todo o Japão, abalados por restrições de viagem e limites à frequentação de locais de alimentação.

A Olimpíada de Tóquio estava programada originalmente para 2020, mas foi adiada em um ano por causa da pandemia.

Abiko, que tem 27 empregados ocupados em tingir, costurar e passar a ferro, já está testemunhando sinais de recuperação.

"Com a Olimpíada se aproximando, estamos vendo a demanda de bandeiras, de bandeiras do Japão e daquelas de países estrangeiros, aumentando. Não chega a dobrar, mas um aumento substancial", disse.

Alguns jogos de beisebol e softball acontecerão na cidade de Fukushima, aumentando as esperanças dos comércios locais, mas espectadores internacionais não poderão ingressar no país para assistir os Jogos.

 
Da Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet